terça-feira, 3 de novembro de 2009

Blogs corporativos


Bom dia.


Hoje falaremos um pouco sobre os blogs corporativos.

Em geral, os blogs são ferramentas onde pessoas ou organizações escrevem sobre assuntos de seu interesse. Podem ser encarados como diários pessoais on-line, ferramenta de comunicação entre pessoas com o mesmo interesse, entre outros.

Há algum tempo já podemos observar que diversos CEOs (Chief executive officer) de grandes empresas estão aderindo aos blogs. Todos possuem a finalidade de estreitar relacionamentos com os colaboradores internos, mostrar um lado mais pessoal do presidente ou da organização descrevendo sua rotina e novidades. O blog corporativo atualizado e conquistando os leitores fiéis passa a credibilidade, valores e a intenção que a organização tem de interagir com o público.

Um CEO que entrou para o mundo dos blogs recentemente foi o presidente da TAM, o comandante David Barioni. O mesmo utiliza a ferramenta para divulgar sua agenda e compartilhar seu cotidiano, em 7 dias o blog recebeu mais de 350 comentários dos mais diversos temas.

Existem outros CEOs que possuem blogs de sucesso como o presidente da GM, o diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, João Batista Ciaco e o presidente do HSBC para a América Latina e Emilson Alonso que possui seu blog no ar desde 2006.

Caso você leitor, tenha curiosidade de aprofundar-se no assunto, neste link podemos observar o top 10 dos blogs corporativos: http://mariosundar.wordpress.com/2006/07/09/top-10-ceo-blogs/


0 comentários: