sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A nova era 2.0.



Com o cenário cada vez mais competitivo do mundo, a informação é algo extremamente importante e quem a detém possui enorme vantagem sobre os outros.

Diante disso é que se evidencia a importância da era 2.0 - a segunda geração da internet, na qual as tendências dos sites possibilitam a troca de informações, a participação e a colaboração dos usuários da web.

Com isso essa geração redefine as relações das empresas com seus consumidores, tornando uma necessidade das organizações em se familiarizar com esse novo ambiente, e a forma mais eficiente é utilizar as novas mídias, com o acesso aos blogs e redes sociais, promovendo a troca de informações entre clientes, fornecedores e funcionários.

Na Web 2.0 o blog é a ferramenta de maior influência no meio corporativo, pois são amplos, consistentes e dão maior credibilidade. Por isso as empresas têm que ter noção da necessidade de ter conteúdo consolidado e estar preparado para críticas e sugestões.

No âmbito corporativo, as ferramentas da “nova era” são úteis para aproximar os colaboradores e contribui para o aumento da produtividade da organização dando maior visibilidade a criação e produção coletiva.

1 comentários:

Laila Silva disse...

É importante discutir sobre as novas tecnologias e como as ferramentas de comunicação são adptadas à essas mudanças. Muitas vezes o Relações Públicas fica preso à instrumentos de comunicação já consolidados por grandes organizações, mas esquece de ampliar suas redes de relacionamentos por de meio de novas ferramentas.

Laila Souza